Dúvidas comuns sobre Registro de Domínios imprimir

  • 0

1.O que é o registro de um domínio?

registro de um domínio é o ponto inicial de tudo. Ele será o nome do seu site e serve para que você esteja presente na internet de forma profissional. Você deve escolher o nome de um domínio que tenha relação com você, sua empresa e sua marca. Havendo disponibilidade de nomes semelhantes recomendamos a solicitação destes registros. Por exemplo: plural ou nomes que remetam ao nome de domínio que deseja.

2.Após registrar o domínio. Necessito de algo a mais?

Após registrar seu domínio você precisa hospedar o mesmo na internet para que seja acessível ao mundo todo. Para isso dispomos de planos para Loja Virtual.Durante o procedimento do pedido do registro do seu domínio conosco, você poderá incluir um plano de Loja Virtual. O registro de domínio deve ser pago para ficar ativo.

3.Como funciona o pagamento do registro?

O pagamento é efetuado de forma anual. O primeiro pagamento é feito no ato do pedido do registro e os pagamentos seguintes a cada 1 ano afim de renovar o registro. É muito importante manter a renovação em dia. Após 1 ano o domínio irá expirar e sendo assim irá parar de funcionar. Nos registros Internacional com domínios .com após 1 ano e 10 dias o domínio pode ser renovado mediante a uma multa para que seja possível resgatar esse registro( por isso não renove com atraso, o valor é meio pesado). Essa multa é cobrada pelo órgão mundial responsável pelo controle de registro de domínios na internet ICANN. Após 1 ano e 30 dias será impossível resgatar o registro do domínio. Mantenha atualizado seu email em nossa área de cliente para que receba as faturas e avisos. Anote em sua agenda a data de renovação e caso não receba e-mails de nosso sistema de cobrança, acesse o seu cadastro e solicite a renovação. Tenha cuidado com as datas de vencimento para não perder o registro do seu domínio!

- PS: Um domínio .COM.BR tem um prazo de tolerância maior do que um domínio mundial .COM 

- Em caso de dúvidas, visite o site da ICANN

- Veja mais informações em nosso idioma da ICANN na Wikipedia ICANN Wikipedia

4.O site SiteVirtual fornece registro de domínios nacional .com.br e .com?

Sim, fornecemos e informamos que realizamos o registro para ambos tipos de domínios.

5.O site SiteVirtual fornece outras opções de registro fora .com.br e .com?

No momento apenas para registros .com.br e .com

6.O que são os DNS?

Os DNS (abreviação de Sistema de Nomes de Domínios ou Domain Name System em inglês), são os nomes dos servidores que irão hospedar seu domínio. Após registrado e solicitada a Hospedagem para Loja Virtual para seu domínio você deve configurar os DNS para que seu domínio responda no servidor onde a sua conta de Hospedagem da Loja Virtual foi criada. Ofereceremos os DNS que estarão presentes no email de boas-vindas. Dispomos de suporte técnico para configuração, tutoriais online assim como todo suporte para efetuar a devida configuração. Os domínios que são adqueridos conosco já serão configurados com os DNS corretos sem você se preocupar.

7.Como funciona a renovação do domínio que registrei?

Leia com atenção terceiro parágrafo. Veja nossas dicas ali escritas. Você deve manter o registro do seu domínio em dia para evitar multas pesadas e frustrações. A multa em caso de expiração não é estipulada por nós e sim pelo órgão internacional responsável pelos registros de domínios internacionais.

8.Posso mudar o nome do domínio após registrado?

Não é possível alterar o nome do registro do domínio após registrado. Tenha absoluta certeza que está solicitando o registro com o nome correto.

9.Eu tenho um domínio registrado em outra empresa. Posso transferir para o SiteVirtual?

Atenção: no momento não estamos realizando transferência de domínios entre registrantes.

Se você deseja Hospedar o seu domínio registrado em outra empresa aqui no SiteVirtual não há a necessidade de transferir a empresa registrante. Basta solicitar uma conta de Hospedagem de Loja Virtual conosco e então configurar os DNS.

10.Necessito de alguma documentação especial para solicitar o registro?

Para domínios .com.br e .com será necessário informar seu cpf ou cnpj para que o domínio seja registrado em seu nome ou de sua empresa. O domínio solicitado somente será liberado após confirmação de pagamento pelo banco, após isso será dado o processo para configuração dos dns deste domínio. Você também deve manter os seus dados como endereço, email, telefone atualizados.

Qualquer outra dúvida que não esteja relacionada aqui, nos contacte seja via TICKET de atendimento. Estamos a sua disposição para esclarecimentos.

Enfim, depois que um domínio expira existem várias possibilidades:

1 - É possível regularizar a situação.

2- Se a situação não for regularizada em tempo hábil pode acontecer o seguinte:

a) O domínio pode ir a leilão.
b) O domínio pode ser disponibilizado para registro novamente.
c) O domínio pode ficar indisponível por tempo indeterminado.

 


Esta resposta lhe foi útil?

« Retornar